Artigos

Tipos de aparelho

a. Fixo metálico
O aparelho fixo metálico é composto por bráquetes colados aos dentes, que são ativados com fios ortodônticos e algumas vezes pode requer o uso de bandas. Em geral, os ajustes são feitos mensalmente.

b. Fixo estético
O aparelho fixo estético é diferenciado do aparelho fixo metálico pela vantagem estética oferecida, pois os bráquetes metálicos são substituídos por bráquetes de cerâmica ou de safira que são mais discretos em sua aparência. Em geral, os ajustes são feitos mensalmente.

c. Lingual:

O aparelho fixo lingual é composto por bráquetes e fios. O bráquetes são fixados atrás dos dentes, o que promove uma vantagem estética ao paciente. Em geral, os ajustes são feitos mensalmente.

d. Invisalign:

O tratamento ortodôntico com Invisalign é realizado por uma série de alinhadores sequenciais customizados, removíveis e transparentes. Esses atributos oferecem aos pacientes conforto, facilidade de higienização dos dentes e vantagem estética. O tratamento é planejado e simulado pelo ortodontista através do software ClinCheck com imagens 3D das arcadas dentárias. Assim, o paciente consegue visualizar todo o tratamento até a posição final dos dentes, saber a quantidade de alinhadores e o tempo de tratamento. Essa previsibilidade é obtida mesmo antes da fabricação e do início do tratamento.